[Biblioteca de Obras Raras] Primeira Jornada Imagem, letra, livro

A Biblioteca de Obras Raras da Escola de Minas (BIBORAR) recebe a Prof.ª Drª Daisy Turrer (EBA/UFMG) para a série de três jornadas de estudos sobre a construção do livro, desde a passagem dos textos manuscritos aos textos impressos, até a consolidação deste objeto como meio de circulação, disseminação e estocagem da palavra escrita e da ciência.

A primeira jornada Imagem, letra, livro, abordará o universo da impressão e cultura do impresso; a transição da letra manuscrita à letra impressa; a reprodutibilidade técnica dos textos; os livros xilográficos; a tipografia; a história e a técnica da imagem (xilogravura, gravura em metal e litografia).

Data: 20/10/2017

Horário: 10 às 17hs

Local: Sala 25 – Escola de Minas (Praça Tiradentes)

Entrada franca

Público alvo: bibliotecários, pesquisadores, estudantes e todos aqueles interessados na história do livro, da escrita e da ciência.

Inscrições: enviar mensagem com título Inscrição Jornada para o e-mail obrasras@em.ufop.br, informando o nome, departamento e/ou instituição de origem.

Contato: Renata Ferreira (Bibliotecária BIBORAR) – ramal 3559-1898

Acesse: http://www.ufop.br/eventos/jornada-de-estudos-da-biblioteca-de-obras-raras-da-escola-de-minas

Translate »