Novas aquisições – Livros – Fevereiro de 2017

51-cskbhkfl-_sx308_bo1204203200_ Número de chamada: 808 G658i c1987

Coleção: Pós-Graduação em História

GOODY, Jack. The interface between the written and the oral. Cambridge: Cambridge University Press, c1987. 328 p. (Studies in literacy, family, culture and the state). ISBN 0521337941 (broch.).

51leb6tgpol-_sy344_bo1204203200_ Número de chamada: 2-1 J624D C2008

Coleção: Pós-Graduação em História

JOAS, Hans; JOAS, Hans. Do we need religion?: on the experience of self-transcendence. Boulder, CO: Paradigm Publishers, c2008. x, 153 p. (The Yale cultural sociology series).

download Número de chamada: 94(4) L595m c1969

Coleção: Pós-Graduação em História

LEPENIES, Wolf. Melancholie und Gesellschaft. Frankfurt ; Main: Suhrkamp, c1969. 336 p. (Suhrkamp taschenbuch, 967). ISBN 351828567X (broch.).

856610 Número de chamada: 821.14 J873d 1986 V.6

Coleção: Acervo Geral

JOSEFO, Flávio; SANTOS, Rubens dos. Defesa dos judeus contra Apion e outros caluniadores. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 1986. 151 p. ((Publicações do Departamento de Letras Clássicas da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais ; 6)).

download-2 Número de chamada: 94(81).088 D615 [2016]

Coleção: Acervo Geral

SILVA, Carla Luciana; CALIL, Gilberto Grassi; SILVA, Marcio Antônio Both da; CALIL, Gilberto Grassi; SILVA, Marcio Antônio Both da (Org.). Ditadura, transição e democracia: estudos sobre a dominação burguesa no Brasil contemporâneo. Porto Alegre: FCM, [2016]. 247 p. ISBN 9788567542195 (broch.).

download-1 Número de chamada: 37.06 M689 [2004]

Coleção: Pós-Graduação em História

BERIAÍN, Josetxo. Modernidad y violencia colectiva. 1. ed. Madrid: Centro de Investigaciones Sociológicas, [2004]. 357 p. (Academia). ISBN 8474763711 (broch.).

download Número de chamada: 929 K955c [1978]

Coleção: Acervo Geral

KUBITSCHEK, Juscelino. Cinquenta anos em cinco: 3º volume de meu caminho para brasília. Rio de Janeiro: Bloch, [1978]. 453 p.

historia-de-los-dogmas-i-schmausgrillmeierscheffczyk-20256-mlb20186387023_102014-o Número de chamada: 24-284 H673 1973-1975

Coleção: Acervo Geral

SCHMAUS, Michael; GRILLMEIER, Alois; SCHEFFCZYK, Leo. Historia de los dogmas. Madrid: Biblioteca de Autores Cristianos, 1973-1975. 4 v

41t2pr24o7l-_sx329_bo1204203200_ Número de chamada: 930 V665v c2003

Coleção: Pós-Graduação em História

VIERHAUS, Rudolf; BÖDEKER, Hans Erich; KRUSENSTJERN, Benigna von; MATTHIESEN, Michael (Ed.). Vergangenheit als Geschichte: Studien zum 19. und 20. Jahrhundert. Göttingen: Vandenhoeck & Ruprecht. c2003. 528 p. (Veröffentlichungen des Max-Planck-Instituts fur Geschichte; 183). ISBN 3525351798 (enc.).

2262878 Número de chamada: 75 P857f c2005

Coleção: Acervo Geral

POST, Frans Jansz; LAGO, Pedro Corrêa do; DUCOS, Blaise. Frans Post: o Brasil na corte de Luís XIV. Milano, [Italia]: Paris, [França]: 5 Continents : Louvre, c2005. 125 p. ISBN 8874392818 (enc.).

linha-do-tempo_3 Número de chamada: 76(091) L755 c2011

Coleção: Acervo Geral

MELO, Francisco Homem de; COIMBRA, Elaine Ramos (Coord.). Linha do tempo do design gráfico no Brasil. São Paulo, SP: CosacNaify, c2011. 741 p. ISBN 9788540501089 (enc.).

 dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 81’42(043.2) S2321 2013

Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos

SANT’ANA, Rivânia Maria Trotta; DIAS, Luiz Francisco (Orient.); BICALHO, Delaine Cafiero (Co-orient.). Letramento, escrita de si e identidade : um estudo de caso. 2013. 162 f. Tese – Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Letras. Área de concentração: Linguística do texto e do discurso

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 37:631(043.2) M141e 2015

Pós-Graduação em Educação – Mestrado

MACEDO, Juliana de Conti; JARDILINO, José Rubens Lima (Orient.). Educação do campo e o pensamento crítico : um estudo da formação de professores no meio rural do Alto Vale Piranga. 2015. 173 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Instituição escolar, formação e profissão docente

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 37.046(043.2) L449d 2015

Pós-Graduação em Educação

LEBOURG, Elodia Honse; COUTRIM, Rosa Maria da Exaltação (Orient.); SILVA, Luciano Campos da (Co-orient.). Delicadas travessias : um estudo de caso sobre jovens em transição para o Ensino Médio no interior do Brasil. 2015. 189 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Diversidade, inclusão e práticas educativas

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 37.011.3-051(043.2) R769c 2016

Pós-Graduação em Educação

RONCETE, Karine Votikoske; MATOS, Daniel Abud Seabra (Orient.); RODRIGUES, Érica Castilho (Co-orient.). Concepções de avaliação de professores do ensino básico : adaptação e validação do questionário teacher’s conceptions of assessment. 2016. 118 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 378(043.2) O482p 2016

Pós-Graduação em Educação

 

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377.8(043.2) R696p 2016

Pós-Graduação em Educação

RODRIGUES, Luana de Cássia Martins; MENDES, Cláudio Lúcio (Orient.). Programas federais de formação inicial de professores : maquinaria de uma governamentalidade. 2016. 162 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377.8(043.2) L938q 2015

Mestrado em Educação

LUCINDO, Nilzilene Imaculada; ARAÚJO, Regina Magna Bonifácio de (Orient.). Quem são os pedagogos que atuam nas instituições de ensino público da SRE-OP : um estudo sobre perfil, a formação e a trajetória desses profissionais. 2015. 158 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Educação

 dissertacao-1-300x225  Número de chamada: T 930:37(043.2) C957s 2015

Mestrado em Educação

CRUZ, Doan Ricardo Neves da; JARDILINO, José Rubens Lima (Orient.). (Sobre)vivências no ensino de história : representações sociais de professores da Região dos Inconfidentes – MG. 2015. 139 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Instituição escolar, formação e profissão docente

 dissertacao-1-300x225  Número de chamada: T 374.7(043.2) F383j 2015

Mestrado em Educação

FERREIRA, Lorene Dutra Moreira e; COUTRIM, Rosa Maria da Exaltação (Orient.); ARAÚJO, Regina Magna Bonifácio de (Co-orient.). Juvenilização na educação de jovens e adultos de Ouro Preto/MG : trajetórias e perspectivas dos estudantes mais jovens. 2015. 122 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Educação de jovens e adultos

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377(043.2) R672i 2015

Mestrado em Educação

ROCHA, Laura Fernanda Rodrigues da; FONSECA, Marcus Vinícius (Orient.). A implementação da lei nº. 10.639/2003 na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 2015. 185 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 37.014.2(043.2) P436t 2016

Mestrado em Educação

 

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377(043.2) L638d 2015

Mestrado em Educação

LESSA, Sandra Carvalho do Nascimento; SANTOS, Erisvaldo Pereira dos (Orient.). A diversidade étnico-racial e a lei 10.639/03 : práticas, discursos e desafios – um estudo de caso na Escola Municipal de Lavras Novas – MG. 2015. 122 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Diversidade étnico-racial

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 37:631(043.2) L174p 2016

Mestrado em educação

LAGE, Bruna de Oliveira; NUNES, Célia Maria Fernandes (Orient.). Pedagogos que atuam na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais : desafios na construção da Escola do Campo. 2016. 158 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 376(043.2) S586p 2016

Pós-Graduação em Educação

SILVA, Marcilene Magalhães da; DINIZ, Margareth (Orient.). Processo de inclusão no ensino superior : o caso de estudantes com deficiência na Universidade Federal de Ouro Preto. 2016. 251 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 37.016(043.2) L732e 2015

Mestrado em Educação

LIMA, Gabriela Pereira da Cunha; MENDES, Cláudio Lúcio (Orient.). A educação em Minas é uma grande empresa : reforma curricular, avaliação e subjetividade docente. 2015. 100 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Instituição escolar, formação e profissão docente

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 374.7(043.2) C837e 2015

Mestrado em Educação

COSTA, Luís Antônio da; ARAÚJO, Regina Magna Bonifácio de (Orient.). Educação de jovens e adultos em Ouro Preto : o currículo nas práticas educacionais do Ensino Médio na EJA. 2015. 144 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Ciências Humanas

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377.8(043.2) F363f 2016

Mestrado em Educação

FERNANDES, Maria Helena Lino; ARAÚJO, Regina Magna Bonifácio de (Orient.). A formação do gestor educacional : limites e possibilidades após as Diretrizes Curriculares Nacionais de 2006. 2016. 169 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377.8(043.2) Q384f 2016

Mestrado em Educação

QUEIROZ, Ana Helena Oliveira; ARAÚJO, Regina Magna Bonifácio de (Orient.). A formação inicial de educadores de jovens e adultos nas Universidades Federais de Minas Gerais : a perspectiva dos pedagogos em formação. 2016. 160 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377.8(043.2) P381e 2016

Mestrado em Educação

PELEGRINI, Natália Goulart; DINIZ, Margareth (Orient.); ANDRADE, Cláudia Braga de (Co-orient.). Esbarrar no texto, esbarrar na vida : a escrita feminina como experiencia e invenção para a formação docente. 2016. 103 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T37.091.39:004(043.2) D541m 2015

Mestrado em Educação

DIAS, Daniela Rodrigues; CORRÊA, Hércules Tolêdo (Orient.). Multiletramentos e usos das TDIC : um estudo de caso do IFMG Campus Ouro Preto – MG. 2015. 154 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Instituição escolar, formação e profissão docente

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377.8(043.2) M838f 2016

Mestrado em Educação

MOREIRA, Thamyres Xavier; JARDILINO, José Rubens Lima (Orient.). Formação inicial de professores para a EJA nos cursos de pedagogia das Universidades Federais de Minas Gerais. 2016. 242 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 780.71(043.2) P372t 2015

Mestrado em Educação

PEDROSA, Filipe Nolasco; DINIZ, Margareth (Orient.); FERREIRA, Carla Mercês da Rocha Jatobá (Co-orient). A transmissão do gosto musical : escutando professores/as de música. 2015. 112 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T37.018.591(043.2) C3e 2016

Mestrado em Educação

XAVIER, Juliana de Matos; COUTRIM, Rosa Maria da Exaltação (Orient.); WINDLE, Joel Austin (Co-orient.). Os esforços familiares e as práticas educativas de famílias populares : o caso de Bocaina, Ouro Preto – MG. 2016. 107 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de Concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 377.8(043.2) S728p 2016

Pós-Graduação em História

SOUTO, Nayara Mariano; FERREIRA, Ana Cristina (Orient.). Percepções de futuros pedagogos acerca de sua formação matemática : estudo com licenciandos de dois cursos de pedagogia de Minas Gerais. 2016. 129 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Instituição escolar, formação e profissão docente

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T377.8(043.2) P372e 2016

Mestrado em Educação

PEDRUZZI, Jumara Seraphim; JARDILINO, José Rubens Lima (Orient.). A Escola Normal de Ouro Preto : instituição de formação docente no contexto educacional mineiro do século XIX (1835-1889). 2016. 169 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Área de concentração: Educação

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T81’322.5(043.2) F587e 2015

Dissertação de Mestrado

FLAUSINO, Gabriele Cerceau; MENEZES, William Augusto (Orient.); PAULINELLI, Maysa de Pádua Teixeira (Coorient.). Estratégias discursivas na construção do poder nos jornais marianenses : O Germinal e O Cruzeiro (1930). 2015. 132 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Letras. Programa de Pós-Graduação em Letras. Área de concentração: Estudos da linguagem

digitalizar0000 Número de chamada: 069 S471 [2014]

Coleção: Acervo Geral

SEMINARIO SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES EM MUSEUS, 2, 2012: São Paulo; BEVILACQUA, Gabriel Moore Forell (Org.). II Seminário Serviços de Informações em Museus: o trabalho da informação em instituições culturais: em busca de conceitos, metodos e politicas de preservação. São Paulo: Pinacoteca do Estado de São Paulo, [2014 ] 364 p. ISBN 9788582560143 (broch.) .

1 Número de chamada: 930 L832 c2013

Coleção: Pós-Graduação em História

PERILLI, Lorenzo (Ed.). Logos: theorie und begriffsgeschichte. Darmstadt, Alemanha: Wissenschaftliche Verlagsgesellschaft, c2013. 485 p. ISBN 9783534221431 (enc.).

515x95tk0wl-_sx331_bo1204203200_ Número de chamada: 808 C752r [1994]

Coleção: Pós-Graduação em História

CONLEY, Thomas M. Rhetoric in the european tradition. Chicago: The University of Chicago Press, [1994]. x, 325 p. ISBN 0226114899 (broch.).

download Número de chamada: 2-7 D277a c2009

Coleção: Pós-Graduação em História

DÍAZ CANO, Eduardo. Una aproximación a Ernst Troeltsch. Madrid: Universidad Rey Juan Carlos, Servicio de Publicaciones, c2009. Dykinson, 366 p. (Ciencias jurídicas y sociales ; 118).

skocky-779 Número de chamada: 27-9 J44m 1966-1984

V.01 ao 08

Coleção: Acervo Geral

JEDIN, Hubert. Manual de historia de la Iglesia. Barcelona: Herder, 1966-1984. 9 v. (Biblioteca Herder. Sección de historia ; v. 76; v. 78; v. 79; v. 80; v. 152; v. 170). ISBN 8425406897 (Obra completa).

 

historia-de-los-dogmas-i-schmausgrillmeierscheffczyk-20256-mlb20186387023_102014-o Número de chamada: 24-284 H673 1973-1975

Coleção: Acervo Geral

SCHMAUS, Michael; GRILLMEIER, Alois; SCHEFFCZYK, Leo. Historia de los dogmas. Madrid: Biblioteca de Autores Cristianos, 1973-1975. 4 v

51ifukdamal-_ac_ul320_sr208320_ Número de chamada: 2 O963o c2002

Coleção: Pós-Graduação em História

 

dissertacao-1-300x225 Número de chamada: T 930.85(043.2) Q13g 2015

Tese de Dissertação de Mestrado

QUADROS, Lucas Samuel; ANTUNES, Álvaro de Araújo (Orient.). O governo da medicina nas Minas : legislações, livros e ofícios (1744-1828). 2015. 193 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de História. Programa de Pós-Graduação em História. Área de concentração: História

1 Número de chamada: 330.341.424(815.1) P324m 2015

Coleção: Acervo Geral

 

digitalizar0000 Número de chamada: 82.09 Q24 [2014]

Coleção: Acervo Geral

 

41n0guoljgl-_sx324_bo1204203200_ Número de chamada: 1:94 W424k 2008

Coleção: Pós- Graduação em História

WEINRICH, Harald. Knappe Zeit : Kunst und Ökonomie des befristeten Lebens / Harald Weinrich: Kunst und Ökonomie des befristeten Lebens. Munchen: Beck, [2008]. 272 p. (Beck’sche Reihe ; 1843). ISBN 978-3-406-56825-1.

415ldno0fql-_sx311_bo1204203200_ Número de chamada: 94(430) T118g 1999

Coleção: Pós-Graduação em História

 

2014-da-fala-ao-discurso-ok1-28669cbccee025c14d6dccd2b2cd6c54-1024-1024 Número de chamada: 81’232 P371d 2014

Coleção: Acervo Geral

 

2180023 Número de Chamada: 327.54 F678g c2006

Coleção: Pós-Graduação em História