Aula inaugural do mestrado de letras

Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 14/01/2005. O professor Evanildo Bechara, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), concede entrevista em seu escritório, no centro do Rio de Janeiro, na qual falou sobre a decisão do governo de dispensar prova de inglês eliminatória para o ingresso no Itamarati. - Crédito:FÁBIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:38845

Crédito: Fábio Motta

O Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos de Linguagem, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, convida a comunidade acadêmica para a aula inaugural do Mestrado em Letras “Os diversos horizontes da gramática” com o  Prof. Dr. Evanildo Bechara (UERJ/UFF), conferencista, mediado pelo Prof. Dr. Clézio Roberto Gonçalves (UFOP).

Biografia

Evanildo Cavalcante Bechara  é membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra. Professor Titular e Emérito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), além de titular da cadeira nº 16 da Academia Brasileira de Filologia e da cadeira 33 da Academia Brasileira de Letras.

É autor de várias das principais gramáticas da língua portuguesa destinadas tanto ao público leigo quanto a profissionais da área: Moderna Gramática Portuguesa; Gramática Escolar da Língua Portuguesa; Lições de Português pela Análise Sintática.

DATA: 15/03/2017

HORÁRIO:19h00